domingo, 8 de março de 2009

Médicos usam ecstasy para tratar estresse pós-traumático nos EUA


Psiquiatras e pesquisadores que estão usando o ecstasy, conhecida droga sintética usada em festas raves, para tratar veteranos de guerra que sofrem do distúrbio de estresse pós-traumático (PTSD) pedem a expansão do programa experimental nos Estados Unidos.
Cientistas dizem que a metilenodioximetanfetamina (MDMA) produz uma experiência descrita como “inibição do medo principal e um eficaz tratamento para os problemas emocionais”. A droga produz sensação de euforia (daí o nome ecstasy, ou êxtase) e desinibição. A Associação Multidisciplinar de Estudos Psicológicos está promovendo clínicas experimentais para determinar o risco potencial e os benefícios da administração da MDMA no tratamento da doença.
“Basicamente parece que fiz anos de terapias em apenas duas ou três horas. Não dá para entender até que você passe por essa experiência”, afirma um ex-combatente do exército americano. “É extremamente positivo, me sinto um cara de sorte por fazer parte desse projeto experimental”, diz.

Os médicos, entretanto, advertem que o experimento ainda está em fase de estudos e que a droga é ministrada em pacientes constantemente monitorados, já que cada pessoa reage de forma individual ao tratamento.

Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário